Os números não batem?

Planilhas eletrônicas são muitas vezes a salvação do escritório. Mas e quando elas ficam muito grandes, muito complicadas, ou precisam ser acessadas por muitas pessoas? É hora de repensar e fazer um sistema para a sua empresa!

Um sistema personalizado garante a segurança de suas informações, a integridade de seus dados, torna a colaboração mais segura e facilita a distribuição de informação. E mais, se feito para internet, ainda poderá ser acessado da sua casa!

Ligue agora e peça um orçamento.

Ao longo da minha carreira, foram inúmeras as solicitações de orçamento para substituição de planilhas.

Praticidade x Segurança

Apesar de serem extremamente práticas, planilhas eletrônicas (desde o Lotus 123) não são o melhor exemplo de segurança e integridade dos dados. São muito fáceis de alterar, e geralmente não guardam um histórico de alterações. Assim sendo, quando muita gente usa a mesma planilha, fica difícil descobrir uma falha ou alteração indevida. Um sistema geralmente dá um pouco mais de trabalho para preencher, mas ganha velocidade de busca de dados e na garantia de que os dados digitados estarão corretos, dentro das regras da empresa.

Manutenção

Confeccionar suas macros dá trabalho, e depois de um tempo só a pessoa que fez consegue alterar. Isso porque não há uma interface amigável para editar as regras da planilha, e quanto mais poderosa a planilha fica, mais difícil se torna sua manutenção. Em um sistema, existem profissionais especializados para a manutenção, que pode ser facilmente executada, principalmente se o sistema for via Internet.

Conclusão

Se sua necessidade de controle ainda é pequena, fique com a planilha. É mais prático, mais barato e de fácil edição. Mas se seus controles estão crescendo, se sua planilha está ficando muito grande ou complicada, ou se está precisando de muitas integrações, substitua por um sistema o quanto antes. Seus dados valem muito pra que corram risco.

Peça um orçamento agora e saiba como podemos ajudar.